Joao 14:21 – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Pr. Samir Rachid
A grande dificuldade não é viver em santidade, mas sim de compreender o que é a Santidade.
No original a palavra Santo é Qadash, que significa separado. Ser santo é ser totalmente diferente de todo o resto.
O livro de Juízes no capítulo 13, verso 5, fala do nascimento de Sansão, ainda no ventre o anjo diz que ele seria Nazireu, do hebraico nazir, que significa separado.
Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será Nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Juízes 13:5
Observe que o ato de separação levaria Sansão no futuro a libertar os israelitas das mãos dos filisteus. Você é separado para ser usado.
Sabe por que você não vive em santidade? porque até hoje você não sabe o propósito da sua vida.
Muitas vezes associamos a palavra santidade com a palavra “NÃO”, e esquecemos que viver em santidade é escolher dizer sim para uma vida abundante e intima em Deus.
Vemos que o motivo da santidade é o amor, aquele que decide andar em santidade ama ao Senhor. A Santidade reside no amor a Deus.
Deus nos criou para um relacionamento com ele e a quebra desta relação destrói a santidade, não porque você pecou, mas porque desistiu do propósito.
Adão e Eva no jardim do Éden eram separados, íntimos do Pai, frutificavam, davam frutos e cultivam a terra em um propósito Eterno. Eram imagem e semelhança do próprio Pai.
O pecado como atitude resulta na transgressão da lei, sendo que a desobediência foi o fator que trouxe o rompimento do relacionamento e como consequência a perda do propósito.
Precisamos entender que quando Deus por meio de Cristo Jesus oferece perdão e salvação não é somente para escaparmos da condenação do nosso erro, mas Deus na verdade está nos levando a entender que o desejo d’Ele é resgatar aquilo que foi comprometido com o pecado, que é o nosso relacionamento com Ele, nosso destino n’Ele.
Não pecar e andar em santidade na verdade é um caminho para sermos íntimos com Deus.
Meu convite para você neste dia é buscar se separar para Deus, tornar-se íntimo ao ponto de descobrir quem você é em Deus e assim pelo Espírito Santo receber a revelação do propósito de sua existência.