João 17:24-26 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. PAI JUSTO, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lhe farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Pr. Samir Rachid
O propósito de Jesus é o de estabelecer o reino de justiça sobre a terra. Antes de morrer na cruz Jesus roga ao Pai Justo para que Seu amor continue neles.
Vivemos dias em que a injustiça é estabelecida, as crianças, jovens e adultos fazem o que gostam.
Existe uma geração que pode muita coisa, porém não tem autoridade. A autoridade precisa ser habilitada.
A bíblia no livro de Número 20:11-12 diz:
“Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam. O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: “Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou”.
Moisés fere a rocha, na segunda vez ao invés de falar ele fere de novo. Não alcança o propósito de conduzir o povo para a terra que lhes seria dada. Vemos que Moisés tinha o poder, porém não tinha autoridade. Quem se santifica tem autoridade.
Quando Deus cria a terra para o homem não havia injustiça, quando escolhemos um caminho diferente nos autos justificamos.
A justiça própria nos torna insubmisso. A chave para alcançar a justiça de Deus é a SUBMISSÃO.
Em Mateus 3:13-17, vemos que o batismo de Jesus ocorre por meio de João Batista, dois homens submissos que escolhem obedecer.
“Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.
Quando os filhos não fazem nada para si mesmos, mas para o Pai, cumprem um propósito, inicia-se o brotar da justiça na terra e Deus brada dos céus, encontrando prazer naquilo que foi criado à sua imagem e semelhança.
Uma atmosfera de justiça virá quando pessoas cheias poder de Deus se tornarem submissas. Recebendo autoridade do céu para agirem na terra.
Há autoridade na submissão porque ela te une na missão de Deus.
Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! “. Apocalipse 5:11-12
Reconhecer que o cordeiro é digno inicia um novo ambiente de Justiça na terra.
Que hoje você possa assumir uma posição de submissão em Cristo Jesus. Que todas áreas da sua vida estejam debaixo da vontade do Pai e desta forma os seus caminhos serão permeados pela justiça d’Ele.