Uma vida de devoção

Facebook
WhatsApp
Telegram

“E ele replicou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’”.(KJA)

Pr. Relberty Borges

Será que devemos entender que algumas pessoas não têm amado a Deus de todo o seu coração? Ou amado parcialmente? Penso que ainda que nos entreguemos em nossa totalidade nesse íntimo relacionamento com Eterno acabaremos percebendo que ainda precisamos melhorar dia após dia. Por isso o texto nos convida a amar em um conjunto, a onde uma coisa se une a outra. Comentário de John Wesley

Amarás o Senhor teu Deus – Isto é, unirás todas as faculdades da tua alma para torná-lo o serviço mais inteligente e sincero, mais afetuoso e resoluto. Podemos descansar com segurança nesse sentido geral dessas palavras importantes, se não conseguirmos fixar o significado particular de cada palavra. Se desejarmos fazer isso, talvez o coração, que é uma expressão geral, possa ser explicado pelos três seguintes: Com toda a tua alma, com o mais caloroso afeto, com toda a tua força, os esforços mais vigorosos da tua vontade e com toda a tua mente ou entendimento, da maneira mais sábia e razoável possível; tua compreensão guiando tua vontade e afeições. Deuteronômio 6: 5 ; Levítico 19:18 .

O livro do profeta Jeremias 17:9-10 diz que: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Quando a palavra do Senhor também nos instrui a esconder a sua palavra dentro do nosso coração isso nos ajuda a entender esse processo de amar a Deus e amar o nosso próximo. Muitas vezes encontramos em nossa caminhada pessoas que não amam nem a si mesmo, mas, dizem amar a Deus e são incapazes de amar o seu próximo. Uma vida de devoção, exige que nos entreguemos ao exercício de amar a Deus, a nós e ao próximo.

Alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4:21)

Por isso afirmo que não podemos ter um relacionamento na vertical (com Deus) sem antes nos relacionarmos na horizontal (com o próximo). Devoção,  dedicação,  entrega, tudo isso é exigido de cada um de nós quando estamos nesse relacionamento e entendemos que tudo é por Ele, por meio Dele, e para Ele.

No livro de romanos capítulo doze e versículo dois o apostolo Paulo nos chama a atenção para a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus que vem quando estamos vivendo esse momento único. Quando entramos em nosso quarto ele nos espera para nos relacionarmos com ele.

Finalizo dizendo que devoção é algo que nos tira de algo normal e nos leva ao sobrenatural e nesse lugar secreto podemos expor quem somos e sermos mudados e moldados. Buscaremos dia após dia trazer para nós esses momentos de reflexões e que essas reflexões nos faça crescer na graça e no conhecimento a devoção a Deus.

TPG

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Comentários Bíblicos
  • Espiritualidade Cristã
  • Momento Devoção
  • Oração
  • Pão Diário
  • Propósitos
  • Relacionamentos
  • Uncategorized

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Postagens populares

Postagens populares

  • All Post
  • Comentários Bíblicos