Uma vida de devoção

Facebook
WhatsApp
Telegram

Pr.  Relberty de Souza Borges

Amados leitores, sou grato por essa rica oportunidade de poder dividir com cada um de vocês ideias, experiências, pensamentos e juntos podermos descobrir muito mais em Deus. Vamos abordar sobre a DEVOÇÃO e sua importância em nosso dia a dia e na nossa busca por um relacionamento mais profundo com o Eterno.

 

Texto base:
“E ele replicou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’”.(Bíblia King James Atualizada)

de·vo·ção

ETIM lat. devotĭo,ōnis ‘ação de se dedicar, voto com que alguém se dedica, se consagra, culto.

Nesses dias precisamos ser devotos (dedicados, fieis) a uma busca incessante pela busca da qualidade do relacionamento com Deus em todos os seus níveis.

1. O que é relacionar-se com Deus?

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4:8)

Relacionar-se é ter intimidade, comunhão, logo, ter intimidade e comunhão é ter um aprofundamento para poder então saber tudo sobre essa pessoa, seus gostos, suas habilidades, etc. Estar mais perto de Deus atrairá o olhar Dele para que assim possa se revelar a todo o momento e só então passarmos a não só buscar por necessidade, mas sim por entender que Ele é tudo o que temos. Sendo assim, a melhor formar de sentir esse cuidado é se entregando a esse relacionamento e vivê-lo intensamente.

2. Como relacionar-se com Deus?

Precisamos adquirir hábitos de fidelidade e compromisso, para passarmos a viver diferente do que o mundo nos ver, muitas vezes como apenas meros religiosos ou crentes mecanizados. Alguns meios pelos quais podemos nos relacionar com Deus são:

2.1 Oração

(Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. Mateus 6:6)

Conforme a história, o quarto era o lugar onde se guardavam os tesouros. Quando oramos nós abrimos o coração e exteriorizamos tudo aquilo que está no mais secreto: alegrias, gratidão, tristeza, desilusões, etc. Quando vamos ao nosso quarto por meio da oração, entendemos que seremos escutados e que sairemos de lá com tesouros em nossas mãos e com um acréscimo da nossa intimidade e devoção.

2.2 Palavra

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

A bíblia não é um meio para provar, em nenhum momento, a existência nem a grandiosidade de Deus, mas para que possamos o conhecer em níveis de intimismo, de graça, amor, cuidado em todas as suas esferas.

Ler a palavra nos revela que só podemos nos relacionar com quem conhecemos. Quando compramos algo, geralmente vem um manual de instrução para que possamos operar de forma eficaz tal objeto. Com Deus, Jesus e o Espirito Santo também temos um  MANUAL, A BÍBLIA, pois  “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver.” ( 2 Timóteo 3:16)

3. Por que relacionar-se com Deus?

A cruz é a maior prova que Deus nos quer perto dele, guardados nele, achados por Ele, por isso a grande ideia de se relacionar com Deus é poder entender que por causa do amor e da vontade de nos ter perto dele, Jesus veio à terra, viveu, morreu e ressuscitou para que pudéssemos agora, não mais ser representados por homens, mas pelo próprio Deus. Conhecer a Deus é tudo!

Conhecer a Deus é poder em todo momento estar se relacionando através da devoção ou prestando a ele um culto racional e sabendo que por ele seremos elevados a um momento único de amor e de cuidado.

Nos próximos artigos abordaremos essa devoção a Deus por meio do CORAÇÃO, ALMA, FORÇA E INTELECTO.

Querido Deus por meio da minha oração quero te agradecer por cada um dos teus filhos que por meio dessa leitura serão cheios da tua graça e do teu amor e do teu entendimento. Que possamos avançar em graça e conhecimento.

TPG

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Comentários Bíblicos
  • Espiritualidade Cristã
  • Momento Devoção
  • Oração
  • Pão Diário
  • Propósitos
  • Relacionamentos
  • Uncategorized

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Postagens populares

Postagens populares

  • All Post
  • Comentários Bíblicos