Mateus 9.36
Andréia Ferreira
Misericórdia = bondade, amor, graça de Deus para com o ser humano, manifestos no perdão, na proteção, no auxílio ao necessitado, no atendimento às súplicas. Essa disposição de Deus se manifestou desde a criação e acompanhará o seu povo até o fim dos tempos. Misericórdia é também uma virtude pela qual o ser humano é bondoso para com os outros.
Compaixão = poupar, compadecer-se, e ter piedade; na forma hebraica hesed que significa amor de solidariedade e tem ligação com a palavra rehem, “ventre”, como centro das emoções. Compaixão faz lembrar da eterna misericórdia divina que tem raízes no amor e na graça voluntaria de Deus para com os seres humanos.
Misericórdia e compaixão estão interligadas. Estes são dias de nos movermos em misericórdia e compaixão. Precisamos parar de olhar para nós mesmos e começar a olhar para o próximo e ajudá-los.
Jesus tinha muitos afazeres, mas o seu ventre se movia em prol do outro, era profundo no Pai e profundo na dor do outro. Nós precisamos buscar ser como Jesus. Você pode estar se perguntando agora como posso começar a ajudar alguém??? Que tal orando por alguém na rua hoje. Saia andando pelas ruas e peça para Deus te mostrar a miséria de alguém e seja uma resposta a esta oração. Ore por esta pessoa. Simples assim. Existe um poder na oração do filho de Deus que traz cura, libertação, salvação e só se move assim se você estiver mergulhado na misericórdia e compaixão que vem de Deus.
Que este seja um tempo de nos movermos como igreja em misericórdia e compaixão alimentando os famintos na sua fome no corpo e os alimentando do corpo de Cristo em sua alma e espírito. Deus os abençoe!!!